domingo, 30 de novembro de 2014

Como fazer: almofada personalizada com frases


Quer mudar o visual do seu quarto ou dar um presente especial? Invista nas almofadas com frases! Rola escrever coisas que você gosta, letras de músicas, pensamentos... Deixe a imaginação fluir e crie sua peça exclusiva!

Vamos La?

Você vai precisar de:
Capa de almofada de cor clarinha ou branca 
- Lápis de lição (desses que você usa na escola) 
Tesoura
- Caneta para tecido (a da foto é da Acrilex, cor Violeta 516 e custa, em média, R$3,00)
- Régua stencil com letras (vendida em papelarias)
Pedaço de cartolina ou papel cartão
- Papelão pequeno (pode ser uma capa de caderno que você não usa mais, por exemplo)
- Régua de 30 cm ou mais
 *gasto médio RS$15

Passo 1
Trace as linhas
Para ficar mais fácil escrever e conseguir letras bem retinhas, trace linhas que servirão de guias.
O ideal é fazer linhas de 3cm para as letras e deixar um espacinho de 1,5cm entre as frases. O traçado ficará bem parecido com este da foto!

Passo 2
Faça o molde de coração
Na cartolina, desenhe um coração que tenha a mesma altura da letra. Recorte a cartolina e tire o "miolo" do coração. Isso vai servir de molde para que você consiga colocar o desenho de coração entre as frases.

Passo 3
Risque as letras e corações
Encaixe as letras da régua no espaço da linha que você riscou, e desenhe o contorno delas escrevendo as frases que você escolheu. Faça o mesmo com o molde de coração até chegar no final da almofada.

Passo 4
Proteja o tecido
Antes de começar a pintar as letras com a caneta de tecido, coloque o papelão (ou capa de caderno) dentro da almofada. Assim, você garante que a tinta da caneta não vazará para o lado de trás do tecido! 

Passo 5
Pinte as letras
Comece traçando o contorno das letras com a pontinha da caneta. Tente fazer com calma, para que o traço fique bem fininho! Em seguida, preencha todo o espaço.
Se você preferir, pode deixar algumas frases ou palavras apenas com o contorno traçado. Isso ajuda a destacar parte do texto. Veja como o "I <3 CAPRICHO" ficou em evidência no resultado final ;)

Resultado final
Depois disso, é só apagar as linhas do lápis com a borracha. Se não sair tudo, não se preocupe: os excessos diminuirão logo após a primeira lavagem. Só não se esqueça de que você precisa esperar 3 dias até a tinta estar completamente seca antes de lavar, ok?

E então, curtiu? 
Créditos : Capricho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Design by Ingrid Moura [Goods Sweets]