quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Especial De Natal : O Quebra-Nozes

 
É meus floquinhos de neve, o Natal está chegando ai falando nisso acho que todos nós sabem que uma das histórias mais ouvidas nessa época é justamente é O Quebra-Nozes  . Essa história que é contada e diversos anos, sobre uma menina,um boneco quebra-nozes e suas aventuras na noite de natal é contada e recontada muitas vezes de diversas formar todo fim de ano não é mesmo?Temos vários especiais de filmes,séries, desenhos animados e peças de teatro passando por aí justamente com essa trama,mas vocês sabem qual é a origem desse conto de Natal? Acho que não né?! Então clica em mais informações e continue lendo o post para saber ;) 

Bem gente,errou quem disse que é o Ballet O Quebra-Nozes .Bem eu tambem fiquei pasma mas o Quebra Nozes original é um conto de E.T.A. Hoffmann, um autor alemão do século 19. Escreveu várias histórias de terror e fantasia e um de seus contos mais conhecidos é "O Homem de Areia" ("Der Sandmann"). Inclusive o nome de Hoffmann não é estranho (sic) para quem estudou um pouco de psicanálise, uma vez que Freud interpretou o "O Homem de Areia" em seu famoso ensaio " O Estranho" ("Das Unheilmiche") de 1919. 
O Quebra-Nozes e o Rei Rato foi publicado em 1916 e é considerada uma obra fantasia infantil. Na história de Hoffman, Marie, uma menina de 7 anos, ganha de seu padrinho, um relojeiro, uma espécies de relógio castelo com bonecos que se mexiam dentro dele. De início, Marie e outras crianças da casa ficam maravilhadas com o presente, mas logo perdem o interesse nele porque por mais que um relógio castelo seja interessante, ele se torna repetitivo depois de um tempo. Entediada, ela encontra um boneco quebra-nozes e seu pai, tentando animá-la, diz que a garota serpa a guardiã dele. Quando o irmão de Marie quebra o maxilar do boneco ao tentar quebrar uma noz muito grande nele, Marie cuida do boneco colocando uma "Bandagem" nele, coloca-o para dormir e diz a ele que seu padrinho concertará seu maxilar quebrado. Nessa hora, a menina tem a impressão que o boneco sorri.Mas as coisas ficam mais estranhas. Enquanto todos dormem, Marie tem a impressão de ver seu padrinho sentado no relógio-castelo, de modo que o mesmo não de as badaladas da meia noite. Um  monte de ratos saem da geringonça, as bonecas lá dentro tomam vida e o Rei Rato, que tem sete cabeças, aparece para uma verdadeira batalha. O quebra-nozes se junta á confusão e quando ele está quase sendo sequestrado pelo rei rato, Marie o salva, mas acaba se cortando com um pedaço de vidro. Na manhã seguinte, a garota acorda e conta a todos oque aconteceu , mas ninguém acredita , dizendo que era tudo alucinação por causa de sua ferida,que a deixou com febre. Mas o padrinho da menina conta a ela uma história bastante estranha. Ainda intrigada com tudo que ouve, Marie começa a ser ameaçada pelo Rei Rato e decide defender o Quebra-Nozes a todo custo. No final do conflito, ela viaja com o Quebra-Nozes para uma terra mágica e vê coisas incríveis. Bem em 1844. Alexandre Dumas pai, fez uma versão para mesma história entitulada " The Tale Of The Nutcracker" traduzindo para o português... "O Conto Do Quebra-Nozes" Dumas acrescentou vários detalhes á história de Hoffmann, mas manteve a linha da história original. No entanto Marie na versão de Dumas se chama Mary e o Quebra-Nozes recebe o nome de Nathaniel. O Quebra-Nozes de Dumas fez bastante sucesso na época e inspirou a criação do Ballet O Quebra Nozes.Alguns detalhes foram omitidos nessa adaptação, o mais significante deles é a parte em que o padrinho de Marie conta a ela a origem do Quebra-Nozes. No Ballet o primeiro ato pe a Noite De Natal da família e o segundo é a Viagem para a Terra Mágica.Bem essa foi a história que eu achei sobre o Quebra-Nozes e tentei resumir um pouco.
Créditos: Livros de Fantasia

Bem gente, como eu amo a Barbie e gosto muito do Quebra-Nozes meu filme favorito da Barbie é o próprio "Quebra-Nozes" sabendo disso separei algumas coisinhas do filme para vocês,vamos ver?
  
    
  
 
  

2 comentários:

© Design by Ingrid Moura [Goods Sweets]